130 ANOS DE HISTÓRIA
Muito antes do lançamento da Água São Lourenço, mais exatamente desde 1863, já se tinha notícia das minas de água existentes no local.
Mas somente em 1890, com a fundação da Companhia das Águas, foi possível iniciar a captação.
E com o envolvimento do povoado em torno da empresa vieram o Parque das Águas e o consequente desenvolvimento da região.
Surgia assim o município de São Lourenço.
CELEBRAÇÃO
Para celebrar os seus 130 anos, a água São Lourenço apresenta a campanha ‘De onde surge uma lenda’.
Com uma edição limitada com quatro garrafas colecionáveis, a marca resgata a embalagem em vidro aliada a um design criativo.
Os rótulos, desenvolvidos pela agência GMKT, resgatam elementos das décadas de 1910, 1940, 1970 e trazem também o rótulo alusivo aos 130 anos.
PARQUE DAS ÁGUAS
Tornando a experiência da celebração de mais de um século ainda mais completa e imersiva, o Parque das Águas recebe visitantes do Brasil inteiro. Assim é possivel conhecer, pessoalmente, toda sua extensão e importância.
É lá, numa área com 430 mil m² de Mata Atlântica preservada, espécies ameaçadas de extinção ficam protegidas. São edificações tombadas que guarnecem nove fontes de águas minerais naturais, cada uma com suas particularidades, entre elas a Fonte Oriente.
Durante a visita, é possível desfrutar de momentos únicos, como o revoar das garças ao entardecer. Ou mesmo cuidar do corpo e da mente, relaxando no Balneário Spa, com banhos e terapias medicinais.
MINALBA BRASIL
Como empresa do Grupo Edson Queiroz, o grupo Minalba Brasil está presente em 22 estados brasileiros.
O grupo atua com 11 marcas: Acqua Panna, Citrus Indaiá, Indaiá, Minalba, Nestlé Pureza Vital, Night Power, Perrier, Petrópolis, Refri Indaiá, S. Pellegrino e São Lourenço.
São sete grandes fábricas no país gerando mais de 3 mil empregos diretos e indiretos. Destaque para o desenvolvimento de um trabalho para a preservação das fontes naturais e manutenção das reservas ambientais no entorno das suas fontes.
ESTUDOS RECENTES
Em estudo encomendado pela Codemge, pesquisadores concluiram que as águas minerais que jorram das fontes dos parques das águas de toda região do Circuito das Águas mineiro tem mais de 30 mil anos e são resultado do acúmulo das chuvas (clique aqui para ver a matéria).